Copa do Brasil: com golaço de Pedrinho, Corinthians supera Fla; Cruzeiro empata com o Palmeiras e também vai para a final

quinta-feira, 27 de setembro de 2018
A noite de quarta-feira foi emocionante pelas semifinais da Copa do Brasil. Dois confrontos entre grandes clubes do futebol brasileiro marcaram os jogos da segunda maior competição nacional, que teve a sua final definida hoje! Confira o que rolou de melhor na rodada da Copa do Brasil abaixo:

Pedrinho, de 20 anos, marcou o gol decisivo da semifinal
Foto: Rodrigo Gazzanel / Agência Corinthians
Corinthians 2 x 1 Flamengo

No Itaquerão, Corinthians começou pressionando mais, nos primeiros 10 minutos. Quando o Flamengo deu indícios de melhoras e começou a manter mais a posse, o Timão marcou, com cruzamento de Jadson para Danilo Avellar entrar atrás de Pará e Éverton Ribeiro. O Rubro-Negro foi atrás e, cinco minutos depois, conseguiu o empate, com uma bela bola enfiada de Willian Arão para Pará; o lateral subiu, cruzou e a bola bateu em Henrique, que fez gol contra. O zagueiro já havia começado a partida inseguro.

Depois do gol, Fagner pediu para ser substituído por causa de problemas musculares. Isso afetou o Timão, pois o lateral direito estava avançando muito e buscando o Jadson, mais centralizado. O seu substituto, Gabriel, volante de ofício, pouco contribuiu ofensivamente. Os ataques do Corinthians ficaram focados pela esquerda, com as subidas de Danilo Avellar para apoiar Clayson e Mateus Vital. Pelo Flamengo, Arão ajudou muito no meio através de bolas longas para aprofundar o jogo e cobrindo as subidas de Pará, além de interceptar passes corintianos em certos momentos.

As chances mais perigosas do Flamengo no resto do primeiro tempo foram anuladas por impedimento. Na etapa final, o Rubro-Negro começou, mais uma vez, tendo a posse de bola, mas houve boas chances em bola parada para os dois lados. Tudo mudou quando Pedrinho, da base do Corinthians, entrou e marcou um golaço que desempatou a partida aos 24 minutos. Assista abaixo:


Depois disso, o Flamengo tentou retomar o controle da bola e atacar, principalmente, através de subidas do Trauco. Diego pediu para sair ao longo do jogo, o que afetou o meio-campo do time. O Corinthians passou a apostar em contra-ataques e o Flamengo, mesmo colocando Vitinho e Marlos Moreno, além do Lincoln, não conseguiu criar chances claras de gol. O time, mais uma vez, apelou para cruzamentos diante de um resultado negativo: na partida de hoje, foram um total de 4 cruzamentos certos para 20 errados. A melhor tentativa foi do autor do gol do Fla: Pará, que faltando 3 minutos para o fim do jogo, chutou uma bola na trave.



Robinho e Felipe Melo no Mineirão
Foto: Vinnicius Silva / Cruzeiro
Cruzeiro 1 x 1 Palmeiras

No Mineirão, o Cruzeiro começou melhor, atuando mais no campo de ataque. Mas demorou apenas cerca de 15 minutos para que o Palmeiras passasse a ter mais posse de bola. Até que Lucas Silva deu lindo passe para Barcos passar por Weverton e tocar para a bola morrer na "bochecha" da rede.

O Palmeiras tentou responder logo depois, com Moisés tentando cabeçada na segunda trave após cobrança de escanteio. Felipão também deslocou Dudu para a direita, de modo que ele colaborasse com as subidas de Marcos Rocha -que não fez uma boa partida. A Raposa, tendo menos a bola, quando atacava, tentava justamente o lado do ex-lateral atleticano com Rafinha, as subidas de Egídio e caídas de Thiago Neves pela esquerda. A única finalização certa do Verdão no primeiro tempo foi apenas aos 39 minutos, quando Moisés chutou de fora da área para defesa de Fábio.

O Porco assumiu totalmente o controle da posse de bola no segundo tempo, em que essa estatística ultrapassou os 60%. Durante o intervalo, Guerra, uma opção no meio-campo, e Deyverson entraram nos lugares de Bruno Henrique e Borja, respectivamente. Aos 4 minutos, Felipe Melo conseguiu empatar o jogo em bola parada, uma marca do time de Felipão, incendiando o jogo. Mas a dupla de zaga cruzeirense, Dedé e Léo, fez mais uma partida inspirada.

Aos 20 minutos da etapa final, Sassá entrou no lugar de Barcos, o que deu uma opção de contra-ataque em velocidade ao Cruzeiro. Bruno Silva, que entrou no lugar de Thiago Neves, ocupou a meia-direita. E apesar de não terem tanto a bola, os atuais campeões da Copa do Brasil conseguiram finalizar com perigo: Dedé, de cabeça, e Egídio, chutando de longe, exigiram boas defesas de Weverton.

Aos 47, Antonio Carlos e Fábio fizeram uma dividida forte pela bola. Na ocasião, Sassá e Deyverson se estranharam. E após o final da partida, os dois protagonizaram a cena infeliz da rodada, em que o atacante cruzeirense acertou um soco no palmeirense, o que desencadeou uma briga generalizada.

Corinthians x Cruzeiro: agora é hora da final!

O Cruzeiro, atual campeão da Copa do Brasil, quer o hexa; conquistou o título nas edições de 1993, 1996, 2000, 2003 e 2017. Vale constatar que nunca nenhum clube foi bicampeão consecutivo desse torneio. O Corinthians é tricampeão; ganhou em 1995, 2002 e 2009. Essa vai ser a 8ª final do clube mineiro e 6ª do paulista.

Os dois jogos das finais devem acontecer nos dias 10 e 17 de outubro. O sorteio dos mandos de campo será realizado na sede da CBF hoje, quinta-feira, às 14h30.

Dados via Footstats

0 comentários:

Postar um comentário