iFlamengoNews - Colaboração como repórter

sexta-feira, 10 de agosto de 2018
Acesse a conta do Twitter do iFlamengoNews

Observação: após 5 anos de existência, no dia 5 de setembro de 2018, o iFlamengoNews foi descontinuado.

Entrei como repórter do iFlamengoNews em fevereiro de 2018 após recomendação do meu padrasto, que viu o post deles no Twitter: estavam chamando jornalistas ou estudantes de jornalismo para cobrir esportes olímpicos. Enviei currículo e me ofereci para cobrir remo, o esporte fundador do clube. Via aquilo como uma oportunidade de entender como era ir para a rua sozinho e cobrir algum evento esportivo, seja ele qual for.

O iFlamengoNews existiu desde 2012 e se transformou em um dos portais de maior credibilidade sobre o Rubro-Negro. A proposta era uma cobertura total do Flamengo em diversas modalidades - incluindo todas as categorias de base do futebol, que iam do sub-06 ao sub-20 e abrangendo, também, o remo, esporte fundador do clube - e também no âmbito político, com cobertura das eleições presidenciais de 2018. O maior destaque era do Twitter: coberturas em tempo real das modalidades citadas, que deram parte do reconhecimento doiFN. São 130 mil seguidores na conta póstuma - que você pode acessar clicando aqui.

De lá pra cá, pude evoluir muito. Levando em conta que sub-20 é a categoria anterior à profissional, cobrir qualquer jogo dela é motivo de orgulho, já que estou começando. Tive a oportunidade de cobrir jogos do Campeonato Brasileiro Sub-20 contra o Fluminense, da Copa do Brasil Sub-20 contra o Corinthians, além de jogos no Estadual Sub-20 (entrevistando jogadores ao final das partidas). Também cobri jogos do Flamengo nas categorias sub-16, sub-14 e sub-13, além de ter tido a ótima experiência de estar em todas as regatas estaduais realizadas até agora pela FRERJ (Federação de Remo do Estado do Rio de Janeiro) no ano de 2018, válidas pelo Campeonato Carioca de Remo e realizadas na Lagoa Rodrigo de Freitas.

Vale ressaltar que, conforme está constando na autoria dos posts abaixo, as matérias são feitas e assinadas por Matheus Berriel, o administrador do iFlamengoNews. O meu trabalho é coletar as informações e enviar a ele para que possa ser feita a cobertura em tempo real no Twitter e, também, um texto com ficha técnica e explicando como foram as partidas ou provas de remo.

0 comentários:

Postar um comentário